Trabalhe os grupos musculares de uma só vez.

Para trabalhar mais músculos e fazer o treino render, a melhor opção é priorizar os grupos principais e

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“Ligue as máquinas”

Seu treino tem muitos exercícios e acaba durando mais do que o previsto? Alivie nos pesos livres e dê

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Priorize grandes grupamentos musculares.

Inclua, essencialmente, em sua planilha: leg press, agachamento e avanço, para membros inferiores; supino, pulley (rosca, frente,costas) e remadas, para membros superiores. São exercícios que permitem trabalhar grande parte dos músculos, com maior gasto de energia e aproveitamento do tempo.

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Faça menos repetições

Se o seu objetivo não é a resistência de um triatleta, diminua o número de séries e repetições e

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Ás vezes, dispense o descanso

Quer fazer o maior número possível de exercícios em um único treino? Invista nos treinos em circuito ou com

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Controle a intensidade

Às vezes, sem querer (ou não), saímos da planilha de treino e desrespeitamos aquelas prescrições, que não estão ali à toa, e determinam a intensidade da atividade. A quantidade de carga utilizada é uma das mais sabotadas. Muitas vezes, deslocamos pesos acima de nossa capacidade e perdemos força para completar o número previsto de repetições.

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Mude os estímulos

Está querendo ganhar massa muscular e que inovar no seu treino? Aposte no método de Superséries ou Treinamento Agrupado, que consiste em realizar até três exercícios diferentes para o mesmo grupo ou para grupos musculares antagônicos (como bíceps e tríceps), na sequência e sem descanso entre as séries. Esse “workout” também vai fazer você gastar,

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Economize seu tempo

Crie o hábito de cronometrar o intervalo entre as séries, para não excedê-lo, utilize seu squeeze, para não ter que se deslocar até o bebedouro a todo momento, e preste atenção às orientações do professor, principalmente, quando começar um treino novo, para depois não ter que consultá-lo a cada novo exercício.

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AS PROPRIEDADES DO CHÁ VERDE

Não podemos deixar de reservar um espaço de destaque para o chá verde, também conhecido como banchá, já que a ciência vem comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. Esse chá é rico em flavonóides, substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. A prevenção de câncer promovida pelo chá

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